terça-feira, setembro 30, 2008

Era uma vez 1


Nesse mês, outubro, toda semana, ou todo dia dependendo do meu tempo, vou postar uma história era uma vez que esteja ligada na moda.
E a de hoje é ' Era uma vez.. chapeuzinho vermelho'.


Todos jah conhecem a história da garotinha que vai levar uma cesta de doces pra vovô e encontra o lobo no meio do caminho blá blá blá!..

Pesquisas e mais pesquisas, fotos e mais fotos de roupas dessa história! *-*
Aí vaii ;P


Loba má ,e chapeuzinho foto tirada no American Next Top Model *-*





Propaganda da coleção da melissa, além de chapeuzinho também teve cinderela, e outros k eu não lembro agora xP





All star customizado ;P



Christian Lacroix






Bottons *-*

sexta-feira, setembro 26, 2008

Estilo Navy

Da pra ter uma noção só de olhar pra todos os lados, você só enxerga listrado! Listra pra todos os lados, listras, listras, listras! As peças em estilo navy, ou náutico, merecem atenção especial e não podem ser deixadas de fora do guarda-roupa. A linha inspirada no vestuário dos marinheiros ganhou espaço, mais uma vez, na coleção de estilistas de todo o mundo e chegou com força também nas passarelas brasileiras.




A primeira novidade é a diversificação das cores. Listras coloridas aparecem junto à combinação tradicional - cor escura e branco - e ganham diferentes disposições. As larguras são variadas e as direções podem superar o simples vertical e horizontal. Brincadeiras com diagonais e linhas "quebradas" surgem como vertentes do navy nas novas coleções.Como o uso das listras é mesmo o carro-chefe do estilo náutico, é bom não esquecer a regra: linhas verticais alongam a silhueta, disfarçando os quilinhos a mais, já as horizontais alargam e dão maior volume.



"A cintura alta volta em algumas peças, realçando ainda mais a tendência retrô do navy.Para compor o visual náutico, não se esqueça das bolsas, carteiras e calçados. Mas nada de promover uma orgia de listras da cabeça aos pés. Para harmonizar a combinação sem errar no estilo, procure peças com lona e verniz ou recorra ao bom e velho couro. As despojadas sapatilhas se alinham com a tendência, mas você pode dar um toque a mais de glamour ao conjunto com confortáveis sandálias plataforma." retirado de um site de moda, perdi o endereço, affe --'.





Não resistii :~

sexta-feira, setembro 19, 2008

Sol, onda, areia, praia.. Surf! ;D

Louca por uma praia e so chuva, fico pensando que surfista deve ficar p.. nada feliz kk' com esse tempo, que nada, nesse tempo que deve ter ótimas ondas, e pensando nisso vou falar um pouco do estilinho Surfista! Que na verdade é um tudo um estilo de vida pra eles, mas eu só vo explorar o modo deles se vestirem :) Lembre-se que não estou falando em geral, conheço muita menina que adota esse estilo e vive de tenis, bermuda e babylook.

Quero falar além dessas roupas de sempre, quero falar dos biquines, vestidinhos pós praia, aquela moda bem verão.. e pra isso vo me inspirar numa marca que além de fazer coisas patrocina surfe feminino e tudo. Roxy! [www.roxy.com]
A Roxy, pra quem não sabe, é a marca de roupas para mulheres da Quiksilver. Não sabia? hehehehehe.. o que uma pesquisa bem feita não faz nea?

Nessa postagem eu so quero mostrar que você pode ter esse estilo, sair um pouco da 'rotina' e investir em peças mais ousadas e diferentes, sem deixar de passar a imagem de surfista. Mesmo que você não surfe, tem como enganar um pouco, só se você for branca [transparente] que nem eu, aí num vai dar pra disfarçar mesmo! --' kkkkkkkkkkkkkkkkk'

É isso ai,
Beijos
Até maiis =)



Essa eu quero!! *-----*








p.s: E uma marca que investe no visual bem praiano brasileiro.. que é a Farm [www.farmrio.com.br], vale a pena conferir ;)

quinta-feira, setembro 18, 2008

Jeans pra que te quero? ;D

O que tem a se falar dessa peça de roupa que mos acompanha todo o santo dia? Tudo!
Por isso que achei legal pesquisar um pouco sobre a sua história, e mostrar o que se pode fazer com ele por meio de algumas fotos.

Quem podia imaginar que na década de 30, mulheres eram proibidas a usar calça. Pois é, a calça comprida só podia ser usada pelos homens. E aí de alguém de usar, seria olhada de forma rude, e sem dizer aquelas fofoquinhas básicas.
Mas graças a deus, nos conseguimos conquistar o uso da calça jeans. Não imagino minha vida sem ela, posso dizer que sou facinada, louca, so vivo de calça, até no calor de 40° do RIO, ta lá Raisa, linda e sorridente com a sua calça jeans=D ... hahahahahaha..
"As calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda. Tudo começou quando um século atrás Levi-Strauss criou roupas resistentes para mineiros nos Estados Unidos. No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho."
"O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul."
"O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância."
E com a evolução, a calça deixou de ter só o modelinho tradicional, e evoluiu pra boca-de-sino, pantalona, cigarrete, skinny, Oversized (tamanho exagerado), ...
Tem muitos tipos de calças, e como não deve faltar no final de cada post, imagens relacionadas, aí vai umas calças legais que eu achei por pesquisa pela internet! =)






..Pesquisa retirada site Wikipédia...

quarta-feira, setembro 17, 2008

Miley ;P

Estava afim de falar de alguém, algum artista, alguém que eu olhe, e ache que vai dar uma boa matéria. Aí estava eu, vendo clips no youtube, até que eu lembrei de 'Miley Cyrus'. Poutz, ela é a nova queridinha dos 'EUA' e por que isso? [http://www.mileycyrus.com/official]
Além de jah ter o dom na veia de cantora, graças a seua pai Billy Ray, Miley começou com uma série na Disney, Hanna Montana, jah vi algumas vezes, é bem engraçado.
kkkkkkkkkkkkk'
Depois desse seriado, ela virou um sucesso, gravou seu próprio CD, e se tornou um grande sucesso internacional, e não sei se algum lunático de high school musical [além de mim], reparou ela dançando a beira da piscina no último filme..,
EEeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.. Destiny, seu verdadeiro nome, aparecendo em todos os lugares. ;D
Uma música do seu último álbum que tah fazendo sucesso na TV
___ 7 thinks
Além de regravar o sucesso "Girls Just Wanna Have Fun", não é brinquedo não :P.
Mas não é so por causa disso que eu estou falando sobre ela, Miley, virou um ícone de Moda pra adolescente não so nos EUA, mas em qualquer lugar que apareça a série Hanna Montana. Depois de vc ver algumas fotos dela, vai querer até imitar algum look, e não é pra menos, essa menina tem apenas 16 anos, se tornou uma super cantora POP e se veste como tal.




Ooh inveja dessa menina ¬¬
kkkkkkkkk
brincadeira, tudo de boom pra ela, e que continue com esse sucesso,
que sempre seja a 'queridinha do POP', pq princesa e rainha, sempre será de britney e madonna! *-*
Bjos e a hora é essa ;D

quinta-feira, setembro 11, 2008

10 maneiras de trabalhar com moda ;D

Estava atrás de uma reportagem super interessante que eu vi na capricho um dia desses, dizendo todas as profissões do meio da moda.
Procurei, procurei e encontreii. e aí vaaii! ;D


10 maneiras de trabalhar com moda
Nem só de desfile e glamour vive o mundinho fashion. Há muitas profissões incríveis em que você pode investir.

1. Gerente de marketing - Cuida da marca Ele é o responsável pela imagem de uma marca. Quer dizer que, se o gerente de marketing acreditar que rock’n’roll é o que pega as meninas, toda a marca vai trabalhar para ter uma imagem bem roquinho. Pra chegar a essa conclusão, ele deve estudar o consumidor que pretende atingir, analisar o mercado e, então, definir todas as estratégias de venda e comunicação com esse público.
Como chegar lá: para trabalhar nessa função, vale fazer faculdade de marketing, administração ou negócios da moda. Se quiser ter destaque e complementar a formação, é legal investir em alguns outros cursos, como o de gestão em moda.

2. Modelista - Constrói a roupa Ele transforma os desenhos do estilista em peças prontas. Assim que termina a criação, o modelista define os materiais que serão utilizados e constrói a primera peça (também chamada de piloto) no papel ou num programa de computador. Depois da aprovação, ele adapta os moldes às mais variadas numerações. Apesar de esse trabalho parecer menos glamouroso, o salário do modelista é geralmente maior que o do estilista.
Como chegar lá: a faculdade, nesse caso, é de modelagem. Mas também existem cursos livres.
3. Fotógrafo - Retrara a moda Ser fotógrafo de moda não se resume apenas em clicar modelos. Precisa de conhecimento técnico, como iluminação, composição de imagem, técnicas de trabalho corporal e um bom diálogo com o modelo e com o cliente – é muito importante haver química entre todos os integrantes da equipe. O fotógrafo precisa estar sempre atualizado. Faz parte do trabalho ver livros, revistas e sites de moda, além de aprender a mexer no Photoshop.
Como chegar lá: já existe curso superior de fotografia. Outro jeito de começar é virar assistente de um fotógrafo de moda bem experiente – quase sempre sem remuneração nenhuma. Ainda existem cursos livres e técnicos.

4. Comprador - Faz as pesquisas e as compras Parece o trabalho dos sonhos (imagina passar o dia fazendo compras!), mas um comprador é mais do que isso: ele escolhe e adquire o tecido mais legal para a nova coleção, a T-shirt que a multimarca deve vender e o zíper ideal para o jeans. Pra isso, visita fornecedores e feiras de moda – sempre de olho nas novidades e no público da marca, claro.
Como chegar lá: depois da faculdade de moda, precisa se especializar em negócios. Se fez administração, deve fazer um curso de comprador.

5. Estilista - cria as coleções Quando falamos de estilista, pensamos num mundo de glamour e possibilidade de criar peças inusitadas, certo? Errado. Antes de criar, o estilista rala muito. Define um tema para a coleção, faz pesquisas de formas, cores e materiais que serão usados e aprova a peça piloto. Estar antenado com os desejos do seu público é fundamental para ter sucesso.
Como chegar lá: é importante fazer curso superior em moda e buscar cursos de aperfeiçoamento após a graduação.

6. Stylist e produtor de moda - Juntos, produzem desfiles, campanhas e editoriais de moda O stylist é quem dá a cara da coleção. Por exemplo: a blusa que o estilista criou pode ser usada de muitos jeitos. Ele define qual é a maneira que tem mais a ver com a marca e com a coleção. Isso vale para desfiles, campanhas e editoriais de moda. Já o produtor realiza as idéias do stylist. Ele corre atrás das peças e de tudo que é necessário pra deixar o resultado incrível. Fica responsável pelos objetos emprestados e deve ter boas relações com as marcas.
Como chega lá: a faculdade de moda ajuda, mas você pode até começar antes. Tem que estudar muito a história da moda e da arte.

7. Jornalista de moda - Opina e informa Ele pode escrever sobre tudo que tem relação com a área: produção de tecidos, desfiles, aspectos econômicos. Precisa estar por dentro de tudo que está acontecendo pelo mundo e saber das tendências atuais, além de ter uma ampla bagagem sobre o que já foi tendência no passado para poder opinar e criticar. Pode trabalhar em jornal, revista e site, num programa de televisão ou como assessor de imprensa.
Como chegar lá: tem que fazer faculdade de jornalismo. Depois, pode especializar-se em cursos livres, faculdade e mesmo pósgraduação em moda.

8. Consultor de imagem - Ensina a vestir Sabe aquela sensação de “nada fica bem em mim!”? O consultor de imagem é um tipo de “gurú” que surgiu para acabar com esse problema. Ele lida com todos os aspectos da imagem pessoal: tipo físico, cores, imagem profissional, etiqueta e linguagem corporal. Além de orientar, também ajuda o cliente a descobrir seu próprio estilo e ter mais auto-estima.
Como chegar lá: como não existe curso superior, os cursos livres de consultoria de imagem e análise de cores oferecem a formação básica para começar a trabalhar nesse mercado.

9. Figurinista - Veste famosos e personagens Ele cria os looks que definem o estilo de um personagem ou de um apresentador, por exemplo. Atua em publicidade, cinema, teatro, novela e programas de tevê.
Como chegar lá: o ideal é fazer faculdade de moda. Também é importante estudar história da moda, entender sobre consultoria de imagem e procurar cursos livres para se especializar em figurino.

10. Engenheiro têxtil - Cria e desenvolve os tecidos Estampas lindas e tecidos que não amassam causam empolgação nos desfiles. Poucos sabem que antes do trabalho do estilista vem o do engenheiro têxtil. Sim, existe engenharia no mundo da moda. Esse profissional participa do processo de produção do tecido, desde o desenvolvimento do fio até o tingimento e acabamento. Ainda atua em engenharia industrial, manutenção, produção e controle de qualidade.
Como chegar lá: precisa fazer faculdade de engenharia têxtil. Também existem cursos técnicos na área
Espero que essa matéria ajude vocês tanto quanto me ajudou, tirou muitas dúvidas, e me deu muitas certezas.
Beijos!
Raisa Pretti Losanoff