quinta-feira, setembro 18, 2008

Jeans pra que te quero? ;D

O que tem a se falar dessa peça de roupa que mos acompanha todo o santo dia? Tudo!
Por isso que achei legal pesquisar um pouco sobre a sua história, e mostrar o que se pode fazer com ele por meio de algumas fotos.

Quem podia imaginar que na década de 30, mulheres eram proibidas a usar calça. Pois é, a calça comprida só podia ser usada pelos homens. E aí de alguém de usar, seria olhada de forma rude, e sem dizer aquelas fofoquinhas básicas.
Mas graças a deus, nos conseguimos conquistar o uso da calça jeans. Não imagino minha vida sem ela, posso dizer que sou facinada, louca, so vivo de calça, até no calor de 40° do RIO, ta lá Raisa, linda e sorridente com a sua calça jeans=D ... hahahahahaha..
"As calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda. Tudo começou quando um século atrás Levi-Strauss criou roupas resistentes para mineiros nos Estados Unidos. No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho."
"O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul."
"O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância."
E com a evolução, a calça deixou de ter só o modelinho tradicional, e evoluiu pra boca-de-sino, pantalona, cigarrete, skinny, Oversized (tamanho exagerado), ...
Tem muitos tipos de calças, e como não deve faltar no final de cada post, imagens relacionadas, aí vai umas calças legais que eu achei por pesquisa pela internet! =)






..Pesquisa retirada site Wikipédia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário